terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Restauro de Móveis # 1


Uma das minhas paixões é o restauro de móveis. Desde que me mudei para a minha atual casa, vazia e sem graça, tenho vindo lentamente a decora-la com móveis Ikea e algumas peças restauradas por mim. Gosto dos móveis Ikea mas gosto sobretudo de aliar à decoração simplista o meu cunho pessoal, gosto da mistura do novo e moderno com o tradicional, rústico e até mesmo em alguns apontamentos o clássico. A maioria das peças que restaurei resgatei-as da casa dos meus pais, estavam guardadas na cave, e até na sala de reuniões de condomínio!
Comecei por restaurar 4 cadeiras final anos 70 que fazem conjunto com uma mesa quadrada, que tenho na sala. Primeiro lixei com a lixadeira eléctrica e lixa de água, a seguir pintei e depois, como foram as primeiras, mandei estofar. Depois desse conjunto comecei um novo projeto: a cadeira que vos mostro hoje. Foi totalmente restaurada por mim (incluindo o estofo) usando um agrafador profissional, ideal para estofar que encontrei num belo dia no Supermercado Aldi  pelo preço simpático de 6 euros!  O tecido encomendei na Internet.
Espero que gostem!



Sem comentários:

Enviar um comentário